sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cinema na Praça marca reinicio das atividades do projeto “Tenho mais o que fazer”

Pais e adolescentes dos bairros São Geraldo e Jardim Universitário se reuniram com representantes do Idesab, quarta-feira, dia 11 de novembro, para discutir o reinício das atividades do “Tenho mais o que fazer”, projeto social que envolve meninos e meninas destes bairros.
De acordo o pedagogo, coordenador do projeto, Reginaldo Rodrigues, a primeira ação, nesta fase, é a realização do Cinema na Praça, que exibe filmes nacionais, voltados à reflexão sobre o cotidiano das crianças e adolescentes. As seções acontecem a cada quinze dias, na Praça Antonio Marcelino de dos Reis, localizada no bairro São Geraldo. A primeira será sábado, dia 21 de novembro, com o filme Tapete Vermelho. 

Além do cinema, o projeto vai contar com oficinas de literatura para os meninos e meninas, e palestras sobre os Direitos das Crianças e dos Adolescentes para os pais. Segundo Rodrigues, o objetivo do “Tenho mais o que fazer” é despertar nas pessoas a consciência crítica em relação aos problemas da comunidade, mostrando a necessidade de cobrar do poder público, ações efetivas. 

O projeto também prevê a implantação de uma rádio comunitária, que será o espaço para reivindicação de melhorias para os bairros São Geraldo e Jardim Universitário, discussão de temas de relevância social e divulgação da cultural local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário