sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Idesab realiza 1° oficina do projeto “Descolonizando as Relações Étnico-raciais”

O Idesab vai realizar amanhã, dia 14 de novembro, a primeira oficina do “Descolonizando as Relações Étnico-raciais”, projeto que visa formar multiplicadores da idéia de que todo ser humano é igual e por isso possui os mesmos direitos e deveres, independente da cor da pele ou etnia racial.

As oficinas do projeto são voltadas à capacitação de professores, líderes de movimentos sociais populares e representantes do poder público. A proposta é formar pessoas que, por representarem grupos sociais, têm a oportunidade de repassar o conhecimento adquirido nas oficinas, formando assim, uma rede de combate ao preconceito racial no Território do São Francisco.

O objetivo do “Descolonizando as Relações Étnico-raciais” é criar de um fórum permanente de debates sobre a elaboração de políticas públicas étnico-raciais. De acordo com o coordenador do projeto, Reginaldo Rodrigues, será enviado às prefeituras dos municípios que fazem parte do território, um documento cobrando a criação e execução de leis no combate à discriminação racial.

Além de discussões sobre a igualdade racial, o projeto vai propor e exigir do poder público melhorias nas áreas de saúde, educação, questões agrárias e a aplicação da lei n° 11.645, que dispõe sobre a implantação da História da África em disciplinas do currículo escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário