A educação no campo na perspectiva da educação contextualizada foi a tônica dos debates do I Seminário sobre Educação no Campo e Desenvolvimento Territorial, realizado pelo Fórum Territorial Sertão do São Francisco, através da Câmara Temática de Educação, que conta atualmente com a coordenação do IDESAB.
Fortalecer a implementação das Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo nos dez municípios do Território Sertão do São Francisco, foi o objetivo do evento que contou com cerca de 80 pessoas, entre educadores das redes públicas, educadores populares, conselheiros, representantes dos poderes executivo e legislativo municipais, gestores escolares, professores e estudantes universitários, militantes de organizações e movimentos sociais.
Um dos resultados do seminário foi a elaboração de uma carta discutida e aprovada ao final da programação decorrida durante os dias 19 e 20 de maio, na UNEB e Colégio Polivalente, em Juazeiro. O documento, apresenta propostas construídas a partir dos debates em plenária e em grupos e da socialização de experiências já existentes, sobretudo nos municípios de Curaçá, Sento Sé e Uauá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário