terça-feira, 18 de agosto de 2009

Crianças e adolescentes participam da 7° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juazeiro.

Crianças e Adolescentes do Projeto Tenho Mais o que Fazer e do Projovem Adolescente do bairro João Paulo II deixaram as atividades escolares e a diversão para participarem de palestras e debates sobre os seus direitos, na 7° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na última segunda-feira, dia 10 de agosto, no auditório da Universidade do Estado da Bahia.

O evento, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juazeiro – CMDCA contou com também com a participação de representantes de instituições que trabalham com o tema em Juazeiro. Durante a conferência, os participantes puderam conhecer mais sobre os direitos da Criança e do Adolescente e as propostas para que eles sejam efetivamente cumpridos.

No encontro forma escolhidos os 18 delegados que vão representar Juazeiro na Conferencia Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda sem data para acontecer. Entre os delegados escolhidos estão quatro adolescentes do Projeto Tenho Mais o que Fazer, desenvolvido pelo Idesab.

Plenária do Sertão do São Francisco conta com mais de cem participantes

Cerca de cento e vinte pessoas participaram do primeiro dia de reunião para reestruturação do Fórum do Território Sertão do São Francisco, que aconteceu ontem e vai até o meio dia de hoje, 14 de agosto, na sede da Codevasf em Juazeiro.

Representando diferentes entidades sociais e órgãos públicos dos dez municípios que integram o Território, os participantes do evento discutiram a política de desenvolvimento territorial criada pelo governo federal em parceria com sociedade civil organizada e poderes públicos locais.

Durante a reunião, foram acrescidos novos pontos ao regimento do Fórum, que deverá ser composto por sessenta entidades, igualmente divididas entre poder público e movimentos sociais.

O Fórum do Sertão do São Francisco tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável no recorte territorial que vai de Campo Alegre de Lourdes a Canudos.

Cecup realiza segunda etapa da oficina sobre o projeto Gerando Cidadania

O Centro de Educação e Cultura Popular (Cecup), em parceria com o Idesab, está realizando a 2° etapa da oficina sobre o projeto Gerando Cidadania. O evento começou ontem, dia 13 de agosto e via ser encerrado hoje, ás 12:30h.

O tema central desta segunda etapa é a discussão sobre as atribuições do Conselho tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA). De acordo com o antropólogo ministrante da oficina, Márcio Mascarenhas, o objetivo destes encontros é “reunir as forças locais para formar uma rede em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes".

Estão participando do evento, representantes de órgãos governamentais e não governamentais que trabalham com o tema nas cidades de Juazeiro, Sobradinho e Curaçá.

O projeto Gerando Cidadania é realizado pelo Cecup e busca mobilizar e fortalecer a sociedade local em defesa dos direitos da criança e do adolescente em dez cidades baianas: Abaré, Curaçá, Chorocho, Glória, Juazeiro, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida, Sobradinho e Macururé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário