quinta-feira, 30 de julho de 2009

Juazeiro é a segunda cidade mais violenta para adolescentes na Bahia

Estudo realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostra que Juazeiro está entre as cidades baianas onde há maior risco de morte para Adolescentes.

A pesquisa foi realizada entre jovens de 12 a 18 anos, das 267 cidades brasileiras. O Índice de Homicídios na Adolescência mostra, a partir de números de 2006, a possibilidade que um adolescente de 12 anos tem de chagar aos 19.

A média nacional é de 2,03. Juazeiro está acima disso, com 3,30. Isso significa que três em cada 1 mil adolescentes da cidade não chegarão aos 19 anos. O município só perde, na Bahia, para a cidade de Teixeira de Freitas, que possui o índice de 3,34. De acordo com a pesquisa, a cidade mais tranquila do estado é Jequié, com 0,55.

A pesquisa aponta ainda que, se não forem desenvolvidas políticas públicas voltadas à segurança, o número de adolescentes assassinados no Brasil, entre 2006 e 2012, pode ultrapassar 33 mil.

Um comentário:

  1. Projeto fortalece conselhos municipais na região do São Francisco

    Confira: http://softwarelivre.org/gerandocidadania/blog/projeto-fortalece-conselhos-municipais-na-regiao-do-sao-francisco

    ResponderExcluir