sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sociedade civil e poder público de Juazeiro discutem instalação do Conselho de Comunicação

Representantes de organizações populares como CPT, Idesab e a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social, além de integrantes do movimento de radiodifusão comunitária, juntamente com o secretário de Comunicação de Juazeiro, Fernando Veloso, discutiram como se dará a implantação do Conselho Municipal de Comunicação do município.

O encontro aconteceu no último dia 22 de julho, no Paço Municipal. O Conselho Municipal de Comunicação está previsto no artigo 117 da nova Lei Orgânica de Juazeiro, em vigor desde o dia 15 de julho. Em consenso, sociedade e governo decidiram por montar um grupo de trabalho paritário para dar inicio aos trabalhos de instalação do Conselho.

Jaguarari realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A prefeitura de Jaguarari realizou na última terça-feira, dia 21 de Julho, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é a etapa municipal das Conferências Estadual e Nacional que tratam sobre o tema.

Estiveram presentes na conferência, representantes da sociedade civil , do governo municipal de Jaguarari e o Coordenador Executivo da Idesab, Antônio Marcos, convidado para ministrar a palestra central com o tema Construindo Diretrizes e o Plano Decenal da Criança e do Adolescente. De acordo com o coordenador, o objetivo da palestra foi traçar um plano de atividades volta à garantia dos direitos da Criança o do Adolescente nos próximos dez anos.

Juazeiro recebe Pré - Jornada Internacional de Cinema

O Departamento de Ciências Humanas da Uneb, em Juazeiro, promoveu entre os dias 16 e 18 de julho uma etapa regional da 36º Pré – Jornada Internacional de Cinema da Bahia. O evento contou com a presença de cineastas como Hertz Felix, diretor do longa Açúcar Amargo.

Na abertura do encontro, foi discutida a produção de cineastas locais sobre a temática sertaneja. Para o estudante de jornalismo do DCH III, Luis Osete Carvalho, falta um planejamento maior da Universidade no tangente a sétima arte.

Já para professora e coordenadora do Cineencontro, projeto de exibição de filmes no DCH III, Geovanna de Marco, há planejamento institucional, mas falta ao corpo docente do Departamento conhecimento sobre como fazer cinema. Durante a jornada além da exibição de filmes, foram oferecidas oficinas sobre cinema e vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário