sexta-feira, 24 de julho de 2009

Debate reúne candidatados ao Conselho Tutelar de Juazeiro

Os candidatos a Conselheiros Tutelares de Juazeiro vão se encontrar na amanhã, dia 24 de Julho, para expor suas propostas referentes à melhoria do trabalho desenvolvido pelo órgão no município. O debate acontecerá no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro, das 9: 30 h às 11:30h e contará com a participação dos 12 candidatos ás cinco vagas.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Monica Pontes destaca que é importante a participação de entidades de atendimento á criança e ao adolescente, organizações comunitárias e da sociedade civil no debate.

A eleição do Conselho Tutelar acontece Domingo, dia 26 de Julho, no Colégio Municipal Paulo VI. Para votar o eleitor precisa apresentar documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de votação da última eleição municipal.

Esta é a segundo eleição para o Conselho tutelar realizada este ano. De acordo com Mônica Pontes, a primeira eleição foi cancelada devido à falta de segurança no local da votação, o Colégio Paulo VI e porque a relação de juazeirenses envolvidos no processo estava incompleta.

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal cuja função é zelar pelos direitos da criança e do adolescente, conforme o que determina o estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Em Juazeiro, o Conselho Tutelar desenvolve estas atividades há 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário