quinta-feira, 16 de julho de 2009

Idesab participa de oficina sobre investimento público na infância e adolescência

O Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental (Idesab) participou da I Oficina sobre Investimento na Infância com Enfoque Ético.

O evento aconteceu em Recife entre os dias 8 e 10 de Julho. Promovido pela Visão Mundial, o objetivo foi discutir como monitorar e lutar por investimento público na promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, com foco no orçamento público.

Diferentes organizações não-governamentais brasileiras que atuam na garantia dos direitos da infância e adolescência participaram da atividade.

Idesab conta com mais de 50 parceiros na campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade.

Em Juazeiro, estabelecimentos comerciais e escolas se engajaram na campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade, tornando-se parceiros solidários do Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental (Idesab).

Até o momento, a instituição já arrecadou 220 mil notas fiscais. Destas, carca de 150 mil foram entregues na primeira etapa deste ano, encerrada em maio.

Na segunda etapa mais 70 mil já foram arrecadadas. A meta da instituição é alcançar 150 mil notas também nesta segunda fase.

A campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade foi criada pelo governo federal, visando a distribuição de prêmios a instituições filantrópicas a partir da arrecadação de notas fiscais. Com o dinheiro do prêmio, o IDESAB vai investir na infra-estrutura da sede da instituição.

Adolescente sertanejo participa de encontro promovido pelo UNICEF na Itália

O adolescente baiano Fagner Moreira Lima, de 13 anos, participou do encontro Junior Oito, promovido pelo Unicef.

O Jota Oito é uma reunião de adolescentes dos países mais industrializados do mundo mais aqueles países chamados emergentes, como o Brasil.

Fagner Moreira, jovem morador da cidade de Nova Fátima, foi o representante do semiárido brasileiro no Junior Oito, realizado na Itália entre os dias oito e dez de julho.

A proposta do jovem Fagner Moreira foi inclusa no documento final do evento, que será entregue a presidentes de várias nações.

A idéia do jovem brasileiro é exportar para países subdesenvolvidos o programa Bolsa Família.

CMDCA de Juazeiro aprova dois projetos culturais

O Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Juazeiro aprovou na última segunda-feria, dia 13 de julho, dois projetos que envolvem infância, adolescência e cultura.

Os projetos foram encaminhados pelo Núcleo de Arte e Educação Nego D`água (Naenda), localizado no bairro Kidé, e pela Fundação Lar Feliz.

Agora, as iniciativas serão levadas para o CECA ( Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente). O Conselho Estadual é quem dá a decisão final sobre a execução ou não dos trabalhos.

Os dois projetos, se aprovados, deverão contar com recursos do Estado.

Bahia contará com 18 milhões para investimento em projetos culturais em 2009

A Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) e o Ministério da Cultura anunciaram investimentos de R$18 milhões através de sete novos editais do programa Mais Cultura.

O anúncio aconteceu na abertura do I Encontro da Rede de Pontos de Cultura da Bahia, em Salvador, realizado entre os dias oito e dez de Julho, e teve a presença de 220 representantes de pontos de cultura baianos.

Em 2009, 150 novas instituições em todo o estado se tornaram Ponto de Cultura e receberão R$27 milhões dos governos federais e estaduais, nos próximos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário