sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Idesab realiza primeiro encontro do Fórum Permanente de Defesa e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Idesab vai realizar hoje (18), o I° Encontro do Fórum Permanente de Defesa e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do Território do São Francisco.

O evento, que acontece às 14h no Centro Integrado de Assistência à Mulher – Ciam, em Juazeiro, vai contar com a participação de representantes de ONG´s que trabalham com ações voltadas às crianças e aos adolescentes e grupos de jovens do Território.

De acordo com o articulador do encontro, Reginaldo Rodrigues, a proposta é reunir ONG´s e grupos não formais, como corais jovens de igrejas, para discussão e aprovação do regimento interno do fórum.

Rodrigues afirma é importante a presença dos jovens, porque deve ser garantida a auto-representação desse grupo. “Devemos elaborar políticas públicas para os jovens e com os jovens”, destaca.

O articulador garante que o fórum, apesar de não contar com a participação de órgãos governamentais, vai manter uma relação direta com o poder público para que os temas discutidos sejam transformados em ações efetivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário