terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sertão do São Francisco realiza Conferência Territorial da Criança e do Adolescente


Juazeiro sediou entre os dias 1 e 2 de outubro a I Conferência Territorial do Sertão do São Francisco dos Direitos da Criança e do Adolescente. . O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu órgãos de defesa da infância e adolescência das cidades de Juazeiro, Remanso, Uauá, Curaçá, Sobradinho e Canudos, além de integrantes dos projetos Projovem Adolescente e do “Tenho Mais o que Fazer”, do Idesab.


O objetivo da Conferência é construir as diretrizes da do plano decenal, com base nas problemáticas apontadas pelos delegados que representam os municípios participantes, discutindo medidas para a efetiva execução dos direitos da criança e do adolescente nos próximos dez anos.


De acordo com o representante do Ceca, Antônio Marcos dos Santos, as outras cidades que fazem parte do território não participaram porque não realizaram as Conferências Municipais, pré-requisito para a participação na Conferência Territorial.


Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Uauá, João Bosco, os participantes do evento partilham da angústia de ver crianças e adolescentes que não têm seus direitos respeitados. O Conselheiro disse que se a lei de Deus fosse cumprida, essa situação não existiria. Mas como isso não acontece, as pessoas devem lutar para que as leis humanas sejam executadas.


“Temos que ter consciência de que as crianças e os adolescentes são prioridade absoluta. Devemos lutar para que as propostas discutidas na Conferência saiam do papel e sejam efetivamente cumpridas”, destacou a representante do Fórum Territorial dos Conselhos Tutelares, Joseneide Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário