sexta-feira, 30 de julho de 2010

Comunidade do Piri, em Sento Sé, sedia bingo em prol do IDESAB

Coordenadores e educadores do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização) desenvolvido em algumas comunidades rurais do município de Sento Sé, em parceria com membros do IDESAB, estão organizando uma tarde festiva no dia 08 de agosto. A atividade objetiva apresentar os projetos desenvolvidos pela entidade, festejar o dia dos pais e realizar um bingo solidário, cuja verba será revertida para a construção da sede da entidade, em Juazeiro.

O evento irá acontecer na comunidade do Piri e quem participar do bingo estará concorrendo a 1 forno microondas, 1 fogão 4 bocas e 1 aparelho de televisão com 14’’. As cartelas custam R$ 5 e podem ser encontradas com os/as coordenadores/as do Programa TOPA nas comunidades de Piri, Bazuá, Quixaba e Piçarrão, em Sento Sé.

Além disso, o IDESAB está cadastrado no Programa “Sua Nota é um Show”, que propõe que entidades sem fins lucrativos possam arrecadar cupons fiscais a serem enviados à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Em retorno a esta ação, o governo disponibiliza recurso para compra de terrenos, imóveis ou equipamentos destinados à organização social cadastrada.

Em Juazeiro, o IDESAB a arrecadação é feita há cerca de 3 anos, contando com o apoio de lojas, supermercados, postos de gasolinas, farmácias, restaurantes, locais onde são colocadas as urnas para depósito das notas.

Para o coordenador financeiro do IDESAB, Jean Carlos Mascarenhas, embora a meta ainda não tenha sido atingida, a avaliação é positiva ao longo desses anos. “Mesmo tendo outras entidades na cidade que estão filiadas ao programa, temos conseguido fazer uma boa arrecadação”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário